quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

LICENCIAMENTO DO GRUPAMENTO "A" - 2021

 “O Serviço Militar é o triunfo completo da democracia, o nivelamento das classes, a escola da ordem, da disciplina, da coesão, o laboratório da dignidade e o patriotismo.”

(Olavo Bilac)



Crédito: CCOMSEx
Novos Reservistas do Exército Brasileiro!

Ao concluírem o serviço militar, vocês retornam à vida civil verdadeiramente transformados em cidadãos melhores.

Neste ano intenso, como soldados da Força Terrestre, vocês cumpriram com o dever cívico de servir à Pátria, bem como se tornaram capacitados a defender o País. Com empenho e abnegação, ofereceram o melhor de si para que a missão fosse cumprida, confiando nas ordens e nas orientações de seus superiores.

Tenho a certeza de que o tempo passado na caserna foi profissionalmente gratificante e pleno de satisfação pessoal. Estou convicto de que muitos foram os ensinamentos que vocês colheram, principalmente dos seus comandantes, que lhes trouxeram nobres exemplos de dignidade e de retidão de caráter.

Nos quartéis, vocês foram instruídos em técnicas de combate, praticaram o treinamento físico militar e aprenderam as noções de hierarquia e disciplina como os pilares básicos da Instituição Militar. Da mesma forma, tiveram por hábito a vida regrada, quer no cumprimento do horário, quer no desenvolvimento do espírito de corpo, da camaradagem e do trabalho em equipe. Por certo, as amizades formadas estão seladas para sempre.

Destaco que vocês superaram os momentos difíceis trazidos pela pandemia da covid-19, mas, sobretudo, fizeram-se grandes e solidários no destemido e incessante trabalho do Exército na preservação de vidas e na ajuda à população.

Reservistas, é hora de despedirem-se da farda verde-oliva e seguirem os seus destinos. Estejam certos de que os valores éticos e morais que aprenderam a cultuar e praticar no Exército estarão impressos na alma por toda a vida. Pautem-se em aplicá-los e tê-los como referencial norteador do seu progresso pessoal.

A jornada da vida prossegue com novos desafios. Portanto, continuem a ser fortes como foram na caserna. Tal como nas técnicas de combate que aprenderam no Exército, avancem, sem jamais retroceder. Perseverem, dediquem-se e conquistem seus objetivos. O sucesso de vocês, de todos nós, traduz-se no êxito da sociedade, contribuindo, assim, para que a nossa gente desfrute do desenvolvimento e do bem-estar social. A sociedade brasileira confia no seu Reservista, pois, para sempre, será um valoroso cidadão com um coração verde-oliva a pulsar em seu peito.

Por fim, rogando ao Todo Poderoso Deus dos Exércitos que os abençoe, despedimo-nos de vocês, Reservistas, com a vibrante continência dos seus irmãos de farda, com a gratidão pela dedicação ao Exército Brasileiro e com a certeza de que permanecerão prontos para atender ao chamado da Pátria para a defesa do nosso amado Brasil!

Sejam felizes!

Brasil, acima de tudo!

 Brasília-DF, 14 de janeiro de 2022.

Gen Ex PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA

Comandante do Exército

Fonte: Exército Brasileiro. https://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/znUQcGfQ6N3x/content/id/14839178


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião mas com coerência, bom senso e argumentação. Obrigado.