segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dodge Charger: estes são os novos carros da polícia do Chile

Os novos carros para a polícia chilena (Os Carabineros do Chile) chegaram a pouco mais de uma semana e no dia 01 começaram a ser distribuídos para diferentes partes do país.

Os Carabineiros do Chile são uma polícia nascida em 1927, quando o então vice-presidente da república, o Coronel do Exército Dom Carlos Ibáñez do Campo, resolveu unir as polícias municipais ora existentes em um só
corpo de polícia, subordinada ao Ministério do Interior. Receberam dezenas de Dodge Charger Police Interceptor, para renovar sua frota de Chevy Urbano, Nissan e Hyundai Elantra V16. 

Estima-se que cada Dodge custou cerca de 40,000 mil dólares ou 20 milhões de pesos. A velocidade que ele atinge é também é impressionante: chega a 250 quilômetros por hora e pode ir de zero a 100 quilômetros por hora em 5,7 segundos.

São cerca de 30 unidades de Dodge Charger Interceptor modelo 2014. Cada veículo está equipado para trabalhar coma máxima força em perseguições de estrada, pois chegaram ao país totalmente blindados com sensores para leitura de patentes, GPS e câmeras de gravação permanente.


 
Fontes: Fanpage Apoio Policial e www.24horas.cl
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião mas com coerência, bom senso e argumentação. Obrigado.