terça-feira, 8 de abril de 2014

GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA - ENTREVISTA COM VEREADORES E ASSESSORIA DA PREFEITA SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR (VÍDEO)

"Nem Jaru ia querer um transporte escolar dessa qualidade" disse revoltado o vereador Irani



Em matéria realizada nesta segunda-feira (07) na Câmara de Vereadores do Município de Jorge Teixeira bem como na Prefeitura deste Município, entrevistamos o vereador Irani Ribeiro da Silva PTN, a vereadora Liliana de Melo Nunes Fernandes PSD, não conseguimos encontrar a prefeita Maria Aparecida Torquato Simon que foi representada pelo Procurador Max Miliano.



Veja o vídeo:

Vereador Irani Ribeiro da Silva:



Iniciamos a entrevista com o vereador Irani, que  ao ser perguntado sobre os problemas do transporte escolar no Município de Governador Jorge Teixeira, respondeu que a questão do transporte escolar no município é caótica.

Afirmou ainda que foi feito uma licitação, que uma empresa ganhou essa licitação, mas que veio deixando a desejar para os munícipes e aqueles que estão morando lá no final da linha, que tem seus filhos que precisam ir à escola e não estão conseguindo, porque os ônibus, a maioria deles, estão em péssimas condições.

Irani disse também que que o valor pago é de R$ 5,85 (unidade) pelo transporte escolar, então exige um transporte escolar de qualidade porque está sendo pago por isso. Lembrou sobre a administração ter mencionado que o transporte escolar seria de uma forma que Governador Jorge Teixeira nunca teve, e que nunca teve mesmo desabafou o vereador.

Disse que ele e demais vereadores esperam que essa empresa venha a se realizar dentro do município, venha trazer carros de boa qualidade, para fazer jus ao dinheiro disponibilizado a esse fim, pois o dinheiro não pode ser assim jogado fora dessa maneira, segundo suas palavras, que esse dinheiro é de impostos pago pelo povo.

Ao ser questionado sobre sua fala no Plenário da Câmara, em que disse que o transporte escolar de Jorge Teixeira que está uma "sucata" e que sucata deveria ser mandada para Jaru e São Paulo, o vereador respondeu que a revolta dele e os demais vereadores sobre o transporte escolar, é que tinha várias empresas qualificadas, mas com menor quantidade de carros, que poderiam ter participado da licitação para que a população ficasse satisfeita.

Então quando disse sobre mandar a "sucata" para Jaru, é porque essa empresa pertence a Jaru e essa mesma empresa busca os carros em São Paulo, inclusive as placas são de São Paulo. Nesse sentido disse que mencionou sobre a questão do envio é porque nem Jaru ia querer um transporte escolar dessa qualidade, também que esses carros foram buscados em São Paulo,deveriam voltar pro lugar de onde vieram. Pois, Jaru, Theobroma, toda nossa região merece um transporte escolar de qualidade.

Vereadora Liliana de Melo Nunes Fernandes:

Ao ser questionada referente o transporte, a vereadora expressou sua indignação com relação ao transporte escolar que está servindo o Município de Governador Jorge Teixeira, onde um ÚNICO concorrente, em uma licitação, até onde ela estava sabendo, ganhou esse pacote para servir todas as linhas do município e infelizmente todas as linhas que esta empresa está atuando, trabalhando ou não, está deixando a população indignada, pois nunca tivemos um transporte escolar de tão péssima qualidade como estamos tendo agora.

A Vereadora reforçou as palavras de seu colega Irani, quando relatou sobre a  questão de mandar para Jaru, porque na verdade, no ao anterior, nós tínhamos uma empresa também de Jaru, servindo aqui em Jorge Teixeira, trabalhando e atendendo bem. Portanto, essa se é de Jaru, que volte pra Jaru. 

Disse mais, do jeito que veio coisa boa nos outros anos e funcionou e essa como está ruim, que volte então sim para Jaru de novo, porque lá é a casa dela, a empresa é de lá (Jaru), com isso, a gente quer que realmente a atual administração na pessoa da Prefeita, tome providências, busque esse contrato, notifique, suspenda e faça o que que tiver legalidade para que realmente seja corrigida essa injustiça a essas crianças e jovens que estão faltando a escola por falta de transporte, pois um ano perdido é uma vida, um ano perdido não se recupera nunca mais finalizou.

Assessoria Jurídica do Município - Max Miliano Prenszler Costa:

Nossa reportagem procurou a prefeita para dar sua versão mas em sua falta fomos atendidos pelo procurador do Município de Governador Jorge Teixeira, Dr. Max Miliano Prenszler Costa disse que o que está acontecendo é o seguinte, nós estamos enfrentando alguns problemas, no que diz respeito ao transporte escolar, que já foi repassado pela Secretaria de Educação, inclusive na quinta-feira (04), nós marcamos uma reunião com a empresa, a empresa já foi notificada a tomar as providências e sanar as irregularidades apontadas.

Fonte: Aqui Agora Rondônia
Imagens: Anderson / Kleyton
Entrevista: Cabral (Folha do Interior)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião mas com coerência, bom senso e argumentação. Obrigado.